sábado, 23 de agosto de 2008

faça seu ouvido feliz >> wado

A MPB já não é mais aquela. O que é ótimo! Nos anos 00, ela vem se reinventando e trazendo novos artistas que já não mais se dobram em vassalagem às vacas sagradas de sempre, oxigenando e removendo o ar de naftalina da MPB tradicional. Zeca Baleiro e Lenine são talvez os exemplos mais mainstream desta tendência. Comendo pelas beiradas e longe dos holofotes e da MTV vem o alagoano - de coração - Wado.

Conheci o som do cara baixando o disco mais recente, Terceiro Mundo Festivo. O disco é simplesmente excelente. Ótimas melodias, daquelas que grudam, mas sem ser descartáveis. Som minimalista e bem sacado. Letras muito boas. No início achei a voz dele bem estranha - na verdade, é mesmo estranha! - mas depois de algumas músicas eu já estava cantando junto e emulando a voz do cara sem perceber. Não vou me estender tecendo merecidos elogios ao disco: já fizeram isto. Ainda não ouvi os discos anteriores, mas estão com alta prioridade na agenda.

Além de ótimo compositor, o sujeito é antenado com os novos tempos. Seus quatro discos estão disponíveis para download no site oficial. Faça seu ouvido feliz e passa lá. E se os três primeiros têm o mesmo nível do quarto, então, é passagem obrigatória.

Nenhum comentário: