sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Uma desmesurada predileção por terno-e-gravata

Enquanto ficamos no momento com apenas três candidatos a prefeito em Campos mas ninguém acredita que isto vá durar, fico pensando: como é que a imensa maioria das condenações de políticos e outros naipes de colarinho branco por juizados de primeira instância são tão fácil e repetidamente derrubados em instâncias superiores?

Das duas uma: ou os juízes de primeira instância são uns ineptos que não conhecem nada de direito (o que não acredito, a despeito da opinião do Excelentíssimo Senhor Doutor Gilmar Mendes), ou os juízes de altas cortes têm uma desmesurada predileção por senhores de colarinho branco.

3 comentários:

ururauirado disse...

Olá, Rodrigo, soube do seu blog pelo VM (Urgente). Tenha em mim um leitor fiel.

Textos da melhor qualidade. Parabéns!

Pablo Saraiva disse...

Um amigo meu ia vir como candidato a vereador nessas eleições.

Ontem encontrei com ele na rua e perguntei se tinha se candidatado mesmo. A resposta dele foi a seguinte:

"Eu achava que eu ia dar jeito, mas não me candidatei porque agora já acho que não tem mais jeito!"

Na França, por muito menos, nego queima carro na rua.

Se a gente não reagir agora...

Rodrigo Manhães disse...

@Ururau:

Valeu a força, véio!

@Pablo:

Eu acho que pela via da política institucional/partidária não há mais caminhos possíveis. Acredito que um futuro melhor, se vier, será a partir dos movimentos sociais.