terça-feira, 26 de maio de 2009

3namassa

Tentando versões curtas das coisas ouvidas, vamos ver se desta vez desenrola.


3NAMASSA - Na Confraria das Sedutoras
[2008, Brasil]

É uma parada estranha. Um som meio eletrônico/samba/low-profile, músicas compostas por figuraças como Rodrigo Amarante, Jorge du Peixe, China, Marcelo Campelo, Fernando Catatau e outros, cantadas por outras figuraças como Thalma de Freitas, Céu, Pitty e recitadas/monologadas por algumas atrizes como Simone Spoladore e Leandra Leal. A intenção era certamente evocar sensualidade mas o resultado final, salvo algumas exceções, me soou caricato. Da metade pra frente já dá uma certa vontade de que o disco termine logo. Os destaques vão para os desempenhos das cantoras citadas e para um rap cantado por Lurdes da Luz. Vale pela curiosidade.

2 comentários:

Zamana, ô André! disse...

Rapaz...
Encontrei o 3 na massa aqui sem querer. Arrumando o computador vi na pasta de músicas um 3namassa.
Cliquei para saber o "Pontencial Lixeira" e foi amor a primeira vista.

Essa é a primeira vez que ouço algo nacional extremamente experimental, sonoro e sem regionalidades. Eu classificaria como um Trip-hop alegre.

Muito eletrônico, muito loop, mas com um pouco da sonoridade "eletro-bossa" muito em voga atualmente.

Curti tanto que já ouvi 2 vezes e vou pra terceira!

Das faixas, a que achei mais "louca" foi a 12, Sem Folego. A linha de voz interpretada no estilo "Rap" e com a suavidade da "eletro-bossa". Encaixou! E o instrumental vai pra diversos lugares que não sei o nome, mas casando perfeitamente.

Terminando, foi um achado muito feliz. Com certeza não é o tipo de som que se colocaria em uma festa. Mas trabalhando, é uma ótima trilha sonora. Não briga por atenção, mas não é sem alma.

Rodrigo Manhães disse...

É questão de gosto mesmo. Eu não curto muito essa coisa de bossa-nova-eletrônica. Mas é um disco diferente, com certeza. Valeu!