segunda-feira, 9 de novembro de 2009

+2

+2 - Ímã
(2009)


Apesar dos discos individuais de Moreno Veloso, Kassin e Domenico Lanceloti no projeto +2 não terem sido lá essas coisas, eu esperava um pouco mais do primeiro disco deles como banda.

Primeiro, o álbum é todo instrumental, o que torna tudo mais difícil. Não que instrumentais sejam ruins, mas é muito mais difícil fazê-los interessantes do que seria com discos com voz. Não é qualquer um que sabe fazer um La Villa Strangiato.

Contra o disco pesa o fato de que ele não incomoda (talvez, porém, seja justamente a intenção). Música ambiente perfeita, fiquei os 40 minutos do disco programando e o som não me atrapalhou em nada. O começo do disco é muito chato, mas vai melhorando do meio para o final.

As boas do disco: Padre Baloeiro tem um quê de experimental, com uma vocalização interessante e uma batida bem quebrada; Você Reclama tem uma linha de sopro/teclado/whatever (depois repetida com guitarra) muito legal; Sopro também foge à pasmaceira das músicas do início do disco; Em Volta de Você, não sei bem porquê, me lembrou um pouco Los Hermanos, é legalzinha; Percepção tem uma boa jogada de cordas.

Enfim, é um disco bonzinho, e só. Fica quase despercebido em meio à enxurrada de trabalhos interessantes de 2009.

Nenhum comentário: